Carreira e Propósito: 3 Grandes Motivações


1- Emprego: a motivação para aqueles que possuem um emprego é o salário, ou seja, e a renda que a pessoa obtém por meio do seu emprego.



Um exemplo talvez uma forma de identificar quem possui um emprego seria aqueles que espera o dia todo pelo "happy hour" que a tradução literal em português, que espera pela "hora feliz", isto é, a pessoa que possui um emprego inicia gozar da felicidade quando termina o expediente de trabalho.


O melhor horário dessa pessoa é quando termina o expediente, já o melhor dia da semana é sexta-feira, quando se fala em mês as férias é uma boa ideia, e quando se pensa em um prazo maior o melhor momento feliz é quando seria a aposentadoria.


2- Carreira: aqueles que possuem o trabalho como carreira, possuem como principal fonte de motivação o crescimento dentro do local que trabalha, ou seja, busca a ascensão e promoção profissional.


Quem possui uma carreira tem como características foco, dedicação, trabalha muito, investem o tempo para promoção.


3- Chamado: Que trabalha por um chamado, faz porque ama, trabalha não porque precisa, mas sim por algo maior. São aqueles que trabalham com o mesmo humor de quando está de férias, é aquela pessoa que faz o que ama.



1 visualização0 comentário

©2019-2029  Copyright - GP Coaching Experience. Todos os direitos reservados.