Como colocar o seu sonho no papel, transformando em uma meta bem definida?

Atualizado: 10 de Jun de 2020


É fato que os sonhos são molas propulsoras para uma vida melhor, porém é fato também que um sonho é um desejo que pode ficar anos e anos em nossas mentes sem chegar ao menos perto se tornar realidade


Convido você então a dar um passo a mais em sua vida, um passo em que coloca o seu sonho e uma trajetória de sucesso afim de aumentar em muitas e muitas vezes a possibilidade de você tornar realidade aquilo que ainda é abstrato e intangível, para algo mais específico, mensurável, com prazo e um plano de ação bem definido.


Para isso, convido você primeiro, a pegar papel e caneta para responder as seguintes perguntas...


Onde Estou? É muito importante você ter ciência de qual é a sua fotografia atual, seu ponto de partida, o seu estado atual...


A Segunda pergunta é Para Onde Vou? Afinal, se você não sabe para onde vai, qualquer lugar serve, não é mesmo?...


A Terceira e Grande Questão é Como Vou? Talvez essa seria a questão mais complexa a se responder, pois muitas vezes "nos pegamos " fazendo tal pergunta, sem ao menos saber onde estamos e para onde vamos.


Após responder essas perguntas, convido ainda a manter o papel e a caneta em suas mãos, pois vou te ajudar a aplicar a metodologia SMART, talvez você já conheça ou talvez não, o fato é que essa metodologia é poderosa e vai te ajudar a deixar tangível o seu sonho.


Primeiro deixe a meta o mais específica possível(Specific), por exemplo: Aumentar a Renda ou Perder Peso.


Torne o sonho mensurável (Measurable), por exemplo: Aumentar a Renda em mil reais mensais ou Perder 5 quilos em 30 dias.


Seu sonho precisa ser atingível (Attainable), isso quer dizer que você precisa alinhar a expectativa versus a realidade.


É muito importante que seu sonho ao transformar em uma meta, que ele seja relevante (Relevant). Para te ajudar a saber se é relevante ou não, responda as seguintes questões: Porque? Para quê? e Para Quem?


E não podemos esquecer do tempo (Time based), precisa ter um prazo, data de início meio e fim. Aqui chamo a sua atenção: se você perceber que é possível não atender os prazos estabelecidos, a exemplo de uma pessoa que faz dieta de segunda a sexta-feira rigorosamente, porém no final de semana após comer aquela sobremesa a pessoa entra em um processo de culpa e acaba desistindo acreditando que aquilo não é para ela... Então convido a fatiar esse grande sonho, em semanas ou até em dias. Faça o seu planejamento respeitando suas limitações atuais e vai ampliando e vencendo essas barreiras a medida que você avançar em cada etapa.


Gostou? Comenta, Curte e Compartilha esse post, para ajudar mais pessoas a alavancarem os seus resultados na vida, seja em casa ou no trabalho.



6 visualizações0 comentário

©2019-2029  Copyright - GP Coaching Experience. Todos os direitos reservados.