Como dar um novo rumo para a sua vida financeira?


É muito comum ver que pessoas bem sucedidas e de alta performance possuem uma vida financeira mais equilibrada não é mesmo? Isso é verdade e é verdade também que, existem pessoas que dizem que para ter sucesso profissional precisa ganhar mais.


Dito isso, convido você a refletir sobre uma seguinte suposição:


Vamos imaginar duas pessoas, João e Maria, João ganha trinta mil reais por mês e suas despesas mensais são de exatamente trinta mil reais e por isso nunca sobra dinheiro para trocar de carro, viajar com a família, investir em cursos e treinamentos, enfim, o que ele ganha é o suficiente apenas para manter os custos mensais dele. No caso de Maria, ela ganha mensalmente dois mil e quinhentos reais, ela controla os gastos dela e o jeito que ela encontrou para fazer uma viagem com a família todo ano e ainda ter um dinheiro guardado para possíveis eventualidades, foi ter três aplicações separadas.


Em uma ela aplica 20% da renda para compor o fundo de emergência no caso de eventualidades, 10% ela aplica para viajar nas férias, 15% ela aplica pensando em aumentar o seu patrimônio e buscando garantir a sua aposentadoria melhor, após feito isso o que sobra ela planeja as despesas e custos mensais.


A final, quem ganha mais é sinônimo de performar melhor? É evidente que não, então a grande sacada para ter um futuro melhor e criar um novo caminho para a sua vida financeira, é ter controle de seus recursos, saiba quanto você ganha e quanto você gasta e onde você gasta, não se esqueça de definir seus investimentos, isto é, pense na seguinte metáfora guarde como rico e gaste como pobre. Não se esqueça de ter um fundo de emergência para eventualidades e quando o assunto é a sua vida financeira, pense a longo prazo.


Com essas dicas, tenho certeza que quando colocadas em prática, é impossível você ter resultados satisfatórios.


Gostou? Então curte, comenta e compartilha com seus amigos.


CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

3 visualizações0 comentário

©2019-2029  Copyright - GP Coaching Experience. Todos os direitos reservados.