Como fazer um plano de ação simples?


Muitas pessoas possuem grandes ideias, sonhos extraordinários, fazem planejamentos espetaculares, mas acabam ficando dentro da gaveta pelo simples fatos de não conseguir colocar em prática.


Então com o objetivo de te ajudar a pegar a sua meta já escrita e criar um plano de ação efetiva e que tenha um maior grau de assertividade, vamos começar, pelas perguntas, afinal são as perguntas que nos movimentam, levando em consideração que as respostas são os pontos de parada ou chegada.


A primeira pergunta de sete é: O que? Seria basicamente a busca pela resposta do que você pretende atingir.


A segunda pergunta é: Quem? Quem fará a cada tarefa ou quem são as pessoas que vão te ajudar a conquistar esse objetivo?


A terceira é: Quando? Escreva o dia, mês, o ano e se possível o horário de execução.


Já a quarta é Quanto? Escreva todos os custos necessários para a sua ação, ou melhor pense em recursos, isto é, quanto de recurso financeiro, de material e insumos ou recursos humanos você precisa.


Na quinta pergunta, responda o Porque? deixe claro o grau de importância de cada tarefa para concretizar a sua meta.


A penúltima pergunta é Onde? deixe de forma transparente se o local de execução será presencial, online, em sua cidade ou em outra, se será no bairro, no escritório ou no jardim, enfim, deixe claro ao responder essa pergunta.


A pergunta de número sete é Como? Essa resposta após passar pelas outras seis questões, você só precisará transcrever, afinal, você já tem tudo definido e o como é a junção de todas as respostas anteriores, formatando um cronograma para você monitorar e acompanhar a execução.


Dica: Torne um hábito planejar, agir, revisar, analisar e acompanhar suas metas semanalmente, isso te ajudará a criar hábitos que as pessoas de alta performance possuem.


Gostou? Curte, Comenta e Compartilha esse post para mais pessoas.



CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

4 visualizações0 comentário

©2019-2029  Copyright - GP Coaching Experience. Todos os direitos reservados.