Como melhor se relacionar com outros Profissionais de maneira eficaz e simples?

Atualizado: 4 de Jul de 2020


Aqui vou te dar a chave para resolver qualquer problema de relacionamento profissional.


Qualquer relacionamento se inicia pelo primeiro contato, pela comunicação e aqui está a primeira chave. Se comunicar é uma necessidade básica dos seres humanos e também é uma necessidade básica ser ouvido e entendido, de modo que, quando quebradas essas necessidades básicas nos relacionamentos, se relacionar se torna uma tarefas mais difícil.


A chave da comunicação profissional e de qualquer outra relação é ouvir na essência, isso mesmo, ouvir é fundamental para compreender adequadamente os contextos e situações que a outra pessoa está vivenciando.


Ouvir, te ajuda a perceber quando o outro está com medo, alegre, com raiva ou triste. Não necessariamente em um primeiro contato, você saberá como lidar ao perceber tais situações, mas com a convivência e pratica, você coletará informações importantes para saber como agir e não reagir.


Mas a primeira pessoa que você deve aprender a ouvir é você mesmo, é verdade, ouvir os seus pensamentos te ajudará a ter um auto entendimento, afinal, se você tiver dificuldades em entender a si mesmo, possivelmente encontrará problemas para entender os outros.


Ao ouvir, você consegue perceber as emoções e o contexto, então terá informações suficientes para saber lidar, isto é, agir e não reagir, pois agir você estará refletindo e buscando a melhor maneira de fazer algo, já o reagir, é agir por impulso sem avaliar as consequências.


Então o passo a passo é:


Primeiro: ouvir na essência, você e as outras pessoas;


Segundo: perceber as emoções, suas e das outras pessoas;


Terceiro: saber lidar com as suas emoções e das outras pessoas, isto é, agir e não reagir.


Lembre-se que, tudo é uma questão de treino, se colocar todos os dias em prática esse passo a passo, você passará a fazer de forma automática.


Gostou? Curte, comenta e compartilha esse post para todos os seus amigos.


CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


6 visualizações0 comentário

©2019-2029  Copyright - GP Coaching Experience. Todos os direitos reservados.