Como saber se estou indo no caminho certo para o sucesso?


Ao longo da caminhada, questionar se está no caminho certo é algo muito comum, principalmente se você é aquela pessoa mais analista.


Ser bem sucedido é bem relativo, já que o sucesso pode variar da percepção de cada pessoa, então o meu objetivo aqui é te ajudar a ter maior clareza, para saber se você está no caminho certo para o sucesso, independentemente dos seus sonhos, metas ou objetivos.


Para isso, você precisa estar atento aos seguintes indicadores:


Indicador 1: Você se sente animado com o seu projeto. Sentir-se motivada e animada, é um excelente indicador que você está trilhando o caminho do sucesso.


Indicador 2: Quando você tem prazer em fazer o que faz. Sentir-se bem fazendo algo, de modo que muitas vezes você esquece de todo o resto, é um excelente indicativo que é esse o caminho.


Indicador 3: Quando você procura estabelecer metas e objetivos. Ter definido as metas e objetivos e busca-los incansavelmente, significa que você está comprometido e que sabe exatamente onde quer chegar.


Indicador 4: Você está está sempre aprendendo. Se você se sente que esta em constante aprendizado, sobre o caminho que escolheu e que cada conhecimento adquirido te aproxima do seu sonho, então continue.


Indicador 5: Entende que errar faz parte do aprendizado. É importante perceber que, a cada erro é uma oportunidade de fazer as melhorias necessárias para o seu projeto.


Indicador 6: Comemorar a cada conquista. Significa que, mesmo que o seu sonho não esteja ainda concretizado, mas que as tarefas concluídas no caminho são passos muito importantes e que isso é motivo de celebrar, então você certamente está na direção certa.


Indicador 7: Tudo de bom que você aprende, você compartilha. Importante que pessoas em caminhos de sucesso, compartilham seus aprendizados a fim de ajudar outras pessoas, afinal, pessoas de sucesso semeiam um legado.


Indicador 8: Possui uma mentalidade de ganha-ganha. Pessoas de sucesso enxergam parceiros ao invés de concorrentes, e constroem o seu caminho dentro de uma filosofia de ganha-ganha.


Caso você tenha feito a checagem desses oito indicadores, mas você percebeu que tem alguns que não possui, mas outros sim, então revise seu plano de ação, para saber se não é apenas uma questão para ajustar e seguir o caminho, a final se você possui 50% ou mais desses indicadores favoráveis, isto significa que está no caminho certo e que os ajustes serão necessários para deixar esse caminho ainda melhor.


Gostou? Curte, comenta e compartilha esse post para todas as pessoas que você quer que esteja junto de você neste caminho rumo ao sucesso.


CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

2 visualizações0 comentário

©2019-2029  Copyright - GP Coaching Experience. Todos os direitos reservados.