Como ter a autoestima acima da média?


Ter sua autoestima elevada, isto é, acima da média, significa ser feliz consigo mesma, do jeito que você é, com suas qualidades e defeitos, é uma pessoa que se aceita, mas não fica no comodismo, busca sempre reinventar-se.


A Grande dica aqui é criar hábitos. Para te ajudar, eu criei uma uma lista de oito hábitos, de modo que você possa começar ainda hoje.


  1. Pense positivo: pensar positivo em meio a tantas noticias não tão boas parece um desafio, então convido você a pesquisar sobre o que está acontecendo de melhor em sua vida, no seu bairro, em sua cidade e no mundo, isso te ajudará a criar essa mentalidade positiva.

  2. Realize atividades que te motivam: você pode iniciar essa jornada, praticando um esporte, uma atividade física, ou assistindo series e filmes inspiradores.

  3. Tenha senso de humor: talvez uma forma de desenvolver esse hábito seria estar com pessoas bem humoradas ou até mesmo assistir vídeos e filmes de comédias.

  4. Desafie a si mesmo: não tenha medo de errar ao tentar coisas novas, a cada novo projeto é como se fosse uma pedra bruta, que a cada aprendizado, a cada prática, as deformidades vão sendo lapidadas, dando espaço a uma nova forma e uma nova versão.

  5. Vista-se bem: sentir-se bem, começa pelos primeiros passos do seu dia e o primeiro dele é a escolha de sua roupa.

  6. Busque qualidade de vida e bem-estar: presar por sua qualidade de vida e bem-estar, não tem haver apenas com a autoestima, mas também com uma questão de ter mais saúde física e mental.

  7. Tenha interesse em se desenvolver: não entre no conformismo, afinal, a evolução faz parte de nossa natureza, e ir contra a sua natureza é ir contra ao sua autoestima.

  8. Acredite em seus projetos e metas: nem todo mundo precisa acreditar nas mesmas idéias que você, mas você precisa acreditar, afinal, os seus sonhos, metas ou objetivos, talvez sejam as suas maiores inspirações.

O caminho se faz caminhando e por isso, ter uma autoestima elevada acima da média, necessita que você gere oportunidades e ambientes para que isso flua de forma natural.


Convido você a aplicar, cada um desses hábitos em sua vida, então você será bem sucedido neste projeto que é manter sua autoestima acima da média.


Gostou? Deixa o seu gostei e compartilha com os seus amigos.


CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

3 visualizações0 comentário

©2019-2029  Copyright - GP Coaching Experience. Todos os direitos reservados.