Como ter maior qualidade com o seu tempo?


Ter qualidade do tempo talvez signifique fazer mais e melhor. Sabe você fazer todas as suas tarefas, sem deixar de lado as mais ou menos importantes e ainda sobrar aquele tempinho livre para aproveitar oportunidades que surgirem?


Então a ideia aqui é te ajudar a gerenciar o seu tempo, tendo mais qualidade e melhorando a sua performance, afinal, gerenciar o seu tempo é fundamental para que você consiga colocar em prática planos de ações sem perder o foco e a qualidade do trabalho desenvolvido.


Essa técnica terá apenas cinco passos simples, de modo que você não precise de computador, nem sistemas para colocar ela em prática, basta uma folha de papel em branco e uma caneta, e um pedacinho de fita adesiva ou um imã de geladeira.


Vamos ao passo a passo?


Passo 1: Desenhe um plano cartesiano, isto é, desenhe quatro quadrados, ou divida a folha em quatro partes, ficando dois quadrados na parte de cima e dois na parte de baixo da folha;


Passo 2: Defina as tarefas em urgentes e importantes e escreva no primeiro quadrado (canto superior esquerdo). Nesse quadrante coloque aquelas tarefas que não podem ser adiadas, como por exemplo, tomar um medicamento para um tratamento de saúde que você está fazendo.


Passo 3: Defina as tarefas que são importantes e que não são urgentes e escreva no segundo quadrado (canto superior direito). Nele você colocará todas as tarefas de médio e longo prazo e que você pode agendar e programar essas tarefas. Por exemplo, entregar o balanço patrimonial anual do ano em curso, isto é, que não terminou ainda, ou ainda fazer uma viagem com a família, ou agendar um check up médico.


Passo 4: Defina as tarefas não importantes, porém urgentes e escreva no terceiro quadrado (canto inferior esquerdo). Nesse quadrante você deve incluir todas aquelas tarefas que precisam ser feitas, isto é, aquelas atividades que possam ser delegadas, pois tem um prazo para finalizar. Exemplo: pagar uma conta, você pode delegar essa função ao sistema do seu banco, com agendamento em débito automático.


Passo 5: Defina as tarefas não-importantes e não urgentes e escreva no último quadrante (canto inferior direito). Aqui você deve elencar todas aquelas atividades que podem ser descartadas ou realizadas a longo prazo, ou seja, sem pressa.


Quando terminar é só colocar em sua geladeira utilizando aquele imã de geladeira, ou então colocar com fita adesiva em algum local que você possa ver todos os dias, assim você vai riscando o que for concluindo e acrescentando novos itens que desejar.


Colocando esse passo a passo em prática, não tem como você perder mais tempo e certamente você será uma pessoa de alta performance, quando a matéria for gestão do tempo.


Gostou? Curte, comenta e compartilha esse post com seus amigos.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

5 visualizações0 comentário

©2019-2029  Copyright - GP Coaching Experience. Todos os direitos reservados.