Como ter uma comunicação eficaz para líderes e liderados?


Ter uma comunicação eficaz, capaz de transmitir a mensagem sem ruídos e distorções, não é uma habilidade apenas para líderes ou somente para liderados, mas sim de suma importância para ambos.


Uma comunicação eficiente necessita de passos importantíssimos, de modo a performar cada vez melhor e para isso vou falar para você quatro passos importantíssimos de que você precisa saber para ter um melhor desempenho em sua comunicação.


Passo 1: Saiba ouvir. Ouvir não é o mesmo que escutar, ouvir significa buscar entender a mensagem do outro sem ruídos, por isso é importante questionar e tirar as dúvidas, para ter certeza do que você está entendendo.


Passo 2: Ao falar tenha foco, isto é, seja objetivo. Algumas pessoas se dispersam facilmente, então ser objetivo vai ajudar a manter a atenção destas pessoas.


Passo 3: Pratique a empatia. Se colocar no lugar do outro é muito importante para gerar um elo de confiança e reciprocidade.


Passo 4: Utilize uma linguagem apropriada. É importante conhecer os diferentes públicos, já imaginou um analista de tecnologia da informação falando sobre código de linguagem e informações técnicas, com alguém que só sabe operar alguns aplicativos do computador? Por isso é importante adequar a linguagem.


Tenho certeza que ao aplicar esses quatro passos no seu dia a dia, seja com você ou com sua equipe, você terá uma comunicação muito mais eficaz.


Gostou? Comente, curte e compartilha esse post para seus amigos.


CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO A MAIS CONTEÚDOS


2 visualizações0 comentário

©2019-2029  Copyright - GP Coaching Experience. Todos os direitos reservados.