Como transformar sabotadores em aliados?


Certamente você possui sabotadores próximos a você, seja internos ou externos. Muitas vezes os sabotadores são as causas para não conseguir com a realização dos seus sonhos, parece que muita coisa na vida está parada e metas simples passam a ser tão difíceis de serem concluídas.


Vou te contar um segredo, muitas vezes os sabotadores na verdade somos nós mesmos, isso significa que fazemos autossabotagem.


Possivelmente, se eu pedisse para você escrever uma lista de coisas, ações que consomem mais tempo em seu dia a dia, o uso do celular para as redes sociais estariam no topo da lista, com a utilização do facebook, instagram, whatsapp, dentre inúmeros outros aplicativos e jogos que estão sempre disponíveis a um clique.


E é sobre este "camarada" que irei falar hoje, pois possivelmente você passa com ele grande parte do seu dia e a cada mensagem de notificação, a sua atenção é voltada para ele, isso faz com que você tenha mais distrações, e tarefas e ações que poderiam levar minutos, são realizadas em horas, ou até em dias, por não conseguir focar.


Talvez você precise dele pois é o seu instrumento de trabalho, você precisa para se conectar aos seus clientes, fornecedores, equipe, enfim, você precisa estar com ele para conseguir realizar o seu trabalho e possivelmente ele acaba se tornando um sabotador, fazendo você trabalhar mais horas todos os dias para concluir suas atividades, sem falar que as vezes, você possui dois números, um corporativo e outro pessoal, que faz com que o tempo de distração aumente consideravelmente.


Hoje então a dica é bem simples, vamos fazer desse sabotador o nosso aliado? Sabe como? Planejamento! É eu sei, você deve estar pensando, mais planejamento? A questão é que pessoas de alta performance, necessitam ter hábitos, planejamento para que possam garantir melhores resultadores sem perder a qualidade de vida. Então as dicas são bem simples.


  1. Silencie os seus grupos de whatsapp e crie horários e tempos específicos para ver e responder suas mensagens;

  2. Utilize os aplicativos que possam contribuir com a realização de checklist, agenda eletrônica, bloco de notas, aplicativos que possam economizar tempo e dinheiro;

  3. Utilize o celular para aprender mais, desenvolver novas habilidades, ler noticias, blogs, podcast's, enfim, fazer atividades que possam alavancar ainda mais a sua carreira profissional e ampliar os seus conhecimentos...

Em resumo, organize o seu tempo de forma que você possa utilizar o celular em horários específicos, para tarefas específicas, mesmo que você seja um vendedor e precisa utilizar o celular com frequência, criei um planejamento, uma meta diária, onde você determinará um horário de início e fim para contactar seus clientes, afinal, tenho certeza que você precisa de tempo para organizar papeis, fazer registros no sistema, estudar novas estratégias, enfim, então ter essa organização fará deste sabotador o seu maior aliado, pois transformando em aliado ao invés de perder tempo e dinheiro, você passará a ter mais tempo, aumentará o seu desempenho pessoal e profissional e consequentemente seus resultados estarão em constante melhoria.


Gostou? Curte, Comenta e compartilha com aquela pessoa que você sabe que precisa ouvir esse texto.


CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS



2 visualizações0 comentário

©2019-2029  Copyright - GP Coaching Experience. Todos os direitos reservados.