Sentimentos e Emoções Positivas na Profissão

Sentimentos e Emoções Positivas são de sua importância para que tenhamos melhores relações conosco e com aqueles que nos cercam, afinal se olharmos pelo prisma da ciência do Bem-estar, isto é, da psicologia positiva, podemos ver claramente pelo quociente de positividade que, para sermos felizes e nos sentirmos mais positivos, precisamos de três emoções positivas para cada emoção negativa.



E independente do que cada um de nós almejamos em nossas carreiras, é verdade que todos buscamos ser felizes ao menos um pouco todos os dias.


Uma matemática interessante é transformar esse quociente de positividade em horas. Vamos pensar por exemplo, que se trabalhamos oito horas diárias e que aplicando esse quociente de positividade, precisaríamos de 6 horas trabalhadas repleta de emoções positivas, para cada duas horas se emoções negativas.


E se ainda utilizarmos a matemática e quantificar esse quociente de positividade em percentuais, a proporção seria de 75% de emoções positivas, para cada 25% de emoções negativas.


Talvez você esteja imaginando que é um belo desafio e talvez seja mesmo, mas vou te contar um segredo, estar com bem-estar elevado inicia no eu e transborda para o nós e muitas vezes essa relação é simultânea, quando nos sentimos bem ao fazer um trabalho voluntário ou ajudar alguém que está precisando de algum tipo de ajuda.


O fato é que precisamos cultivar emoções como alegria, otimismo, esperança, a fim de que nos ajude a sermos mais resilientes para superar os desafios diários que surgem em nossa vida.


Gostou?

Então convido você a curtir, comentar e compartilhar esse post com seus amigos🤗📚🥰




2 visualizações0 comentário

©2019-2029  Copyright - GP Coaching Experience. Todos os direitos reservados.